Clique no título abaixo:

 

BUSCADORES ACADÊMICOS:

  • BASE - o Bielefeld Academic Search Engine é um buscador que conta com a maior quantidade de informação do mundo, especialmente para recursos acadêmicos de acesso aberto, desenvolvido pela Biblioteca da Universidade de Bielefeld na Alemanha. São mais de 80 milhões de documentos oferecidos de mais de 4.000 fontes, com acesso a textos completos de aproximadamente 60-70% dos conteúdos indexados.
  • BDTD - Biblioteca Digital Brasileira de Teses e Dissertações, integra os sistemas de informação de teses e dissertações existentes nas instituições de ensino e pesquisa do Brasil. Em parceria com as instituições brasileiras de ensino e pesquisa, o BDTD possibilita que a comunidade brasileira de C&T publique e difunda suas teses e dissertações produzidas no País e no exterior, dando maior visibilidade à produção científica nacional.
  • DIALNET - é uma das maiores bases de dados com materiais científicos nas línguas ibero-americanas. Conta com diversos recursos, como artigos de revistas, revisões bibliográficas, livros, teses de doutorado e muito mais. Tem como objetivo principal integrar o maior número possível de conteúdos, fornecendo acesso a textos completos.
  • GOOGLE ACADÊMICO - integra teses, resumos, livros entre outros. Além disso, nos permite averiguar citações relacionadas, assim como as referências bibliográficas de textos determinados, buscar autores e relacionados. A amplitude de disciplinas é o que mais chama a atenção, além da ordem por relevância, que faz com que a informação mais útil esteja ao princípio da lista de resultados.
  • PORTAL DA CAPES -  o Portal de Periódicos, da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes), é uma biblioteca virtual que reúne e disponibiliza a instituições de ensino e pesquisa no Brasil o melhor da produção científica internacional. Ele conta com um acervo de mais de 45 mil títulos com texto completo, 130 bases referenciais, 12 bases dedicadas exclusivamente a patentes, além de livros, enciclopédias e obras de referência, normas técnicas, estatísticas e conteúdo audiovisual. No entanto, para ter acesso aos conteúdos é necessário que as instituições sejam participantes. O Portal é acessado por meio de computadores ligados à internet e localizados nessas instituições ou por elas autorizados.
  • REDALYC - neste site você vai ter a oportunidade de analisar a produção, a difusão, e o consumo da literatura científica da América Latina, Caribe, Espanha e Portugal. Além disso, existe uma opção dentro do site onde pesquisadores e autores podem criar um perfil e identificar alguns dos trabalhos.
  • REFSEEK - é um mecanismo de busca para estudantes e pesquisadores, que tem como objetivo tornar a informação acadêmica acessível a todos. Fornece busca em milhões de documentos, incluindo páginas da web, enciclopédias, livros, revistas e jornais.
  • SCIELO - foi criada para dar visibilidade à literatura científica da América Latina e do Caribe. Atualmente conta com o apoio de fundações e agrupações procedentes de todas as partes do planeta relacionadas com a comunidade de pesquisas.  É um modelo para a publicação eletrônica cooperativa de revistas na Internet.
  • WORLD WIDE SCIENCE -  é um site composto por bases de dados nacionais, internacionais e portais científicos. É multilíngue e fornece em tempo real os resultados da pesquisa acadêmica e a tradução do conteúdo.