O curso de aprendizagem industrial é oferecido preferencialmente, para candidatos que tenham, no mínimo 14 anos na data de início do curso e, no máximo, idade que lhes permita concluir o curso antes de completarem 18 anos (no caso do Curso Mecânico de Usinagem).
O ingresso no CAI é através de processo seletivo para candidatos formalmente encaminhados por empresas contribuintes do SENAI-SP e que tenham feito a inscrição pelo site. A seleção ocorrerá primeiramente para candidatos encaminhados por empresas contribuintes do SENAI-SP. Havendo vagas remanescentes, ocorrerá oportunamente processo seletivo para candidatos da comunidade.
Para a inscrição, os candidatos deverão preencher eletronicamente, o requerimento de inscrição (site) e acompanhar as orientações atentando-se aos prazos.
É gratuito para candidatos que foram indicados por empresas contribuintes do SENAI-SP e para candidatos da comunidade (sem vínculos com empresas).
Aprendizagem Industrial é o processo de formação profissional que visa proporcionar ao aprendiz as competências fundamentais para sua inserção no mercado de trabalho como um trabalhador qualificado para atuar preferencialmente em empresas enquadradas em atividades industriais de diversos setores da economia. É destinada à formação de profissionais qualificados no nível de formação inicial de trabalhadores, seguindo as diretrizes e bases da legislação da educação e do trabalho.
Sim, não há distinção de sexo na frequência dos cursos da rede SENAI-SP.
Não. O candidato deverá inscrever-se em uma única escola e não poderá estar matriculado em outro curso gratuito oferecido pelo SENAI-SP.
Ter concluído e ensino fundamental até a data de início do curso.
O ingresso aos cursos é realizado por meio de processo seletivo. As inscrições deverão ser feitas através do site do SENAI-SP.
Os cursos técnicos do SENAI-SP preparam jovens para trabalhar nas mais diversas áreas tecnológicas do ramo industrial. É a oportunidade de adquirir uma formação técnica profissionalizante de nível médio.
Para os cursos oferecidos nos turnos da manhã e tarde, é necessário que o candidato tenha concluído no mínimo, a 1ª série do ensino médio, ou estar matriculado em curso que lhe permita concluí-lo até a data de início das aulas. Para os cursos oferecidos no turno da noite, é necessário que o candidato tenha concluído o ensino médio ou estar matriculado em curso que lhe permita concluí-lo até a data de início das aulas.
No momento oferecemos os cursos Técnicos de Eletromecânica e de Logística.